"Millye" Hospedada aqui.

"Millye" Hospedada aqui.

A turminha dos cats

A turminha dos cats
Bigu, Bibi, Layra, Bella

Sadam e Pucca

Sadam e Pucca
Nossas brincadeiras...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Maltês


O Maltês: é uma pequena raça de cães que não troca de pêlos. Segundo a Federação Cinológica Internacional & Confederação Brasileira de Cinofilia o nome "Maltês", ao contrário do que pensa a maioria, não significa que a raça é originária da ilha de Malta (pequeno país europeu). "Maltês", no entanto, é um adjetivo oriundo da palavra semítica "màlat" que quer dizer "seguro" ou "porto". Também é conhecido como Bichon Maltês.
O Maltês é um cão pertencente ao grupo dos toys que é coberto da cabeça aos pés com uma manta de pêlo longo,LISO e sedoso. Malteses adultos têm entre 1.4 até 4 kg. O pêlo é liso e sedoso. A cor é branca, e marfim também é permitido mas não é muito desejável.
Importante considerar>>são considerados altamente hipoalergênicos e pessoas que são alérgicas a cães não são alérgicas aos Malteses.
Saude:Os Malteses são genericamente uma raça saudável com poucos problemas inerentes. Alguns problemas vistos são luxação da rótula,White Shaker Dog Syndrome, shunt portosistémico do fígado e atrofia progressiva da retina. A média de vida está entre 16 a 19 anos. Muitas pessoas gostam do "micro maltês", mas a raça não é desse tamanho apesar de ser a menor raça branca do mundo . Os malteses pesam em média 3 kg e sua altura varia de 22 a 25 cm. Maltes "micro" não existe, eles apenas são filhotes que nascem menor que os irmãos de ninhadas, porém a busca por cães pequenos, minusculos se possivel, é tão grande que algumas pessoas enganam pessoas que não conhecem sobre o padrão da raça, e vendem esses cães por valores altissimos por se dizerem malteses "pequenos", que muito pelo ao contrario de tantas vantagens de um cão pequeno, está sujeito a muitas doenças e são mais frageis que um maltes "normal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário